terça-feira, 16 de setembro de 2008




Rock





Brasil 2008: Nx zero



Integrantes da banda:Diego Ferrero (Di) - Vocal (Data de nascimento: 11 de Junho de 1985)
Leandro Franco da Rocha (Gee) - Guitarra e Backing vocal (Data de nascimento: 3 de Setembro de 1986)
Daniel Weksler (Dani) -
Bateria (Data de nascimento: 10 de Janeiro de 1986)
Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) -
Guitarra (Data de nascimento: 15 de Outubro de 1986)
Conrado Leal Grandino (Caco) - Baixo (Data de nascimento: 11 de Abril de 1986)


A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida, na época a banda era um power trio, apenas uma guitarra um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NX Zero Granada" - tanto que hoje o vocalista Diego Ferrero tem uma tatoo de uma granada com asas nas costas - com o tempo a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo onde bandas como Hateen tocava. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero sem o nome Granada, a banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
Foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto "
Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. E venceram o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Recentemente, também fizeram uma parceira com Armandinho no Especial MTV Estúdio Coca Cola.
A segunda canção de trabalho escolhida foi "
Razões e Emoções" que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. E venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Foi lançado um clipe da canção "Mais e Mais" retirada do DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas acabou não virando single. A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, que é a canção "Pela Última Vez". Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, "All Good Things", que contou com participação de Di Ferrero para acompanhar nos vocais.
Intitulado Agora o novo cd do Nx Zero, que tem como primeiro hit a música "Cedo ou tarde", que já é primeiro lugar nas paradas e esse mesmo cd ficou 4 semanas como o álbum mais vendido do Brasil! Este cd contém várias participações: nas faixas 4 e 5 o rapper Tulio Dek, coro na faixa 8, com as meninas do extinto grupo "Rouge", Karin e Aline, além da faixa 6 (Silêncio) que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.




O sussesso da banda:



Uma banda que domina o palco como pouco se vê na atualidade. A garotada, na faixa de seus 20 e 21 anos, entendem de música e sabem conquistar o público. Descolados, simpáticos e apaixonados pelo que fazem, Diego, Leandro, Daniel, Filipe e Conrado, ganharam o público em poucos anos de carreira e tornaram-se um fenômeno nacional.



Prova deste sucesso e da paixão dos fãs pela banda, está em cada palavra de carinho, no grito ‘estérico’, na mão levantada para o alto, ou até mesmo chegar no local do show ainda no período da tarde. O porquê de tanta euforia em chegar mais cedo: “Ficar o mais perto deles possível!”.



Não há o que conteste o sucesso desses garotos. O novo CD “Agora”, como disse Dinho, vocalista do Capital Inicial, é o divisor de águas na carreira dos jovens do NxZero. No entanto, a personalidade demonstrada no segundo trabalho, repetindo a brilhante produção do primeiro CD, comprava o potencial da banda.








Nenhum comentário: